Informativos

Dicas de forrações para seu jardim



    Vedélia

    Sphagneticola trilobata
    A Vedélia é uma planta que pode medir entre 40cm e 60cm  de altura, cresce rapidamente e forra jardins com facilidade.  Possui folhas verde-escuras efloração amarela, sendo  indicada principalmente para a forração de taludes e canteiros.
      Deve ser mantida sob sol pleno e, apesar de tolerar solos  pobres, cresce melhor em solos adubados e úmidos.    
 
 
 
 
 
 
Estrela-azul
Aristea ecklonii
É uma espécie nativa da África que pode alcançar até 50cm de altura e forma um denso tufo de folhas longas e lineares. Na Primavera e no Verão, produz belíssimas flores azuladas,que medem cerca de 3cm de diâmetro e surgem no ápice de suas longas hastes.
Costuma ser usada na composição de maciços, bordaduras e até como plantas de destaque em vasos, pode se adaptar ao clima de todo o país desde que seja cultivada sob sol pleno, em solo adubado, úmido e bem drenado. 
 
 
 
 
 

Flor-canhota

Scaevola aemula
           Possui floração azul, lilás ou arroxeada que se esparrama pelo jardim. Elas surgem na primavera e continuam enfeitando o canteiro até o final do verão, devendo ser substituída após esse período, pois trata-se de uma herbácea anual.
            Aprecia o clima subtropical, mas também tolera o tropical de altitude com solo arenoso acrescido de matéria orgânica. 
 
 
 
 
 
 
 
Azulzinha
Evolvulus glomeratus
            Para regiões de clima quente, como Goiânia essa é uma forração ideal, com a vantagem de formar um tapete repleto de flores o ano todo. Pode ser cultivada tanto sob sol pleno, quanto sob meia sombra, em solo rico em matéria orgânica, regado apenas estiver seco. 
 
 
 
 
 
 
 
 Lismáquia
Lysimachia congestiflora
            Pode ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra e embora seja característica de clima subtropical, a planta também pode ser cultivada em regiões mais quentes.
            Com suas pequenas flores amarelas, colore o jardim durante toda a Primavera e Verão.  
 
 
 
 
 
 
 
Tapete Inglês
Persicaria capitata
Suas folhas verde-escuras com nuances avermelhadas é o principal atributo ornamental desta vegetação, mas pode-se encontrar nas pequenas inflorescências, que se formam o ano todo, outro atributo interessante desta espécie.
            Pode ser plantada sob sol pleno ou meia sombra e aprecia o clima subtropical e tropical de altitude. 
 
 
 
 
 
Violeta australiana
Viola hederacea
Possui flores brancas com o centro lilás-arroxeado que surgem o ano todo, com maior intensidade na primavera. Típica do clima subtropical,  é ideal para locais de meia sombra com solo rico e bem drenado
 
 
 
 
 
 
 
Álisso
Lobularia maritima
 Possui floração muito ornamental e delicada, além de exalar um aroma similar ao do mel. È apreciada tanto na criação de ‘manchas’ densas no jardim, como também no vãos de escadas.
            Aprecia sol pleno e solo rico, porém só se desenvolve bem em regiões de clima subtropical.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Av. Areião n° 641 Qd. 17 Lt. 19 St. Pedro Ludovico

Fone: (62) 3242- 1384

Desenvolvido: Desenvolvimento de sites Goiânia